Estado de Goiás

Professora da UEG representa Goiás em encontro nacional  

Encontro_de_SomA professora do Curso de Cinema e Audiovisual Geórgia Cynara foi a representante da Universidade Estadual de Goiás (UEG) no 5º Encontro Nacional de Profissionais do Som no Cinema (ENPSC), realizado de 3 a 5 de novembro na cidade de Conservatória (RJ). O Encontro fez parte da décima edição do Festival Cine Música.

O Cine Música e o ENPSC homenagearam as profissionais de som, ao propiciar visibilidade e incentivar a união das mulheres atuantes na área. A homenagem contribui também para o estímulo à formação técnica de novas profissionais, a busca por melhores condições salariais e por respeito às particularidades femininas.

Geórgia Cynara participou de toda a programação do encontro e do Cine Música, expondo a realidade dos profissionais de som em Goiás e defendendo a articulação dos profissionais de diferentes regiões do país em prol de contínua atualização teórico-técnica e melhorias nas condições de trabalho.

A programação dos eventos contou ainda com o lançamento de livros sobre som e música no cinema, além da oficina de assistente de som direto, com a técnica de som cubana Olivia Hernández e o Grupo de Trabalho Associações Sonoras. O tema da oficina foi a necessidade de articulação dos profissionais de som.


(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

 

Notícia publicada em 09/11/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás