UEG debate ensino e estudo da poesia em São Luís de Montes Belos

Colquio_II__So_Lus_de_Montes_Belos

O curso de Letras do Câmpus São Luís de Montes Belos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizou nos dias 30 e 31 de outubro o 2º Colóquio de Estudos Literário, com o tema Ensino e Estudo de Poesia. O evento teve como objetivo promover a reflexão coletiva sobre o ensino de literatura e a troca de experiências e pesquisas entre acadêmicos e professores.

O professor Marcos Torres, pró-reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, participou da cerimônia de abertura e distribuiu livros para o projeto de extensão Leitura e Produção de Textos no Centro de Inserção Social, coordenado pela professora Elizabete Azambuja.

Também na abertura, a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) Goiandira Ortiz ministrou palestra sobre ensino de poesia nas escolas. O evento contou ainda com declamações de poemas, música e apresentações em forma de comunicação oral, com reflexões sobre contos, romances e poemas estudados em sala e em projetos de pesquisa e extensão.

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 09/11/2017