Estado de Goiás

Servidores participam de palestra sobre os 8 compromissos institucionais da UEG  

compromissostopo

O Programa UEG Qualifica da Universidade Estadual de Goiás (UEG), vinculado à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PrDI), realizou, nestas segunda e terça-feira, 6 e 7, uma palestra sobre os 8 compromissos institucionais da UEG 2017/2020.

A palestra foi ministrada pelo professor Cláudio Stacheira, assessor de projetos da Reitoria, aos servidores da Administração Central.

Na abertura do evento, Márcio Dourado, gerente de Avaliação Institucional, que representou o pró-reitor da PrDI, Christiano de Oliveira e Silva, lembrou que, muitas vezes, os servidores trabalham de forma intensa no dia a dia, mas não verificam se suas atividades estão alinhadas ao projeto institucional da Universidade. Por isso, a importância da palestra.

Qual universidade estamos construindo?
O objetivo da palestra foi possibilitar o entendimento do atual contexto em que a UEG está inserida e do que são os compromissos institucionais, seus significados e sua repercussão no trabalho cotidiano dos servidores.

O professor Cláudio Stacheira convidou os servidores a refletirem sobre os oito compromissos a partir da visão de que a Universidade é uma porta aberta para o futuro de Goiás, uma instituição que participa da vida do povo goiano e que é construída com a participação de todos os técnicos administrativos, como coeducadores.

De acordo com o professor, os compromissos são uma estratégia para nortear e convergir os trabalhos e fortalecer as capacidades das equipes da UEG em direção a uma universidade de qualidade, pública e gratuita a serviço de Goiás e do Brasil.

Além disso, representam “um convite para promoção de um trabalho útil, a serviço das pessoas que têm seus projetos de vida influenciados pelas decisões que são tomadas no dia a dia da Instituição”, ressalta Cláudio Stacheira.


Os oito compromissos institucionais da UEG foram elaborados no início de 2017, com base em três importantes documentos:

 - O Plano de Desenvolvimento Institucional 2011-2020 (PDI), da UEG;

- O Plano Plurianual (PPA), do Governo do Estado de Goiás e

- O relatório do projeto Reitoria nos Câmpus, que coletou a opinião de professores, estudantes e técnicos administrativos a respeito das principais demandas para o fortalecimento institucional da Universidade.

São esses compromissos que ancoram o Plano de Trabalho Anual 2017 da UEG (PTA), o qual envolve 143 metas programadas em 710 ações, que estão sendo executadas pelos órgãos da Administração Central.

  

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 07/11/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás