Aluno de Economia participa de Programa Estágio na Câmara dos Deputados em Brasília

O estudante Allan Brito França, do quarto ano do curso de Economia do Câmpus Anápolis de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CCSEH), participou do Programa Estágio Visita na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Voltado a universitários de todo país e focado no protagonismo estudantil, o Programa teve duração de cinco dias, dos quais os estudantes participaram de forma intensiva em atividades de conhecimentos prático e teórico sobre o Poder Legislativo Brasileiro, em especial sobre a Câmara dos Deputados, conhecendo o cotidiano da instituição, o papel do Legislativo e o trabalho dos deputados federais.

O Programa Estágio Visita possibilitou ao discente a participação em palestras, debates, comissões, visitas, entrevistas e simulações, que desenvolvem o papel da democracia no exercício da cidadania, além de proporcionar vivências com estudantes de todas as regiões do Brasil.

Allan classificou como ímpar a oportunidade de acompanhar, de dentro do Plenário, a votação da denúncia contra o Presidente da República, Michel Temer, que foi um dos grandes acontecimentos no cenário político atual do Brasil.

Ainda de acordo com o discente de Economia, que defende a inserção dos jovens na política brasileira, o programa tem grande importância para despertar a participação política cidadã na nossa sociedade e agrega muitos conhecimentos ao campo democrático.

"Nós jovens somos um terço da população eleitoral brasileira e, na Câmara dos Deputados, a representatividade não chega nem a 10%. É importante os jovens pensarem diferente, até mesmo porque a política faz parte do cotidiano de todo cidadão!", pontua Allan.

IMG20171101WA0005_1 IMG20171101WA0007   IMG20171101WA0006

Notícia publicada em 06/11/2017