Estado de Goiás

Ouvidoria da UEG recebe Comissão da Controladoria-Geral do Estado  

A Ouvidoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG) recebeu, no dia 1º de novembro, a visita da Comissão da Controladoria-Geral do Estado e da Superintendência da Ouvidoria Geral do Estado para inspeção in loco.

O objetivo da inspeção foi orientar os servidores da Ouvidoria UEG sobre as avaliações que serão realizadas pela Superintendência para certificar os órgãos em relação ao cumprimento das normas legais de operacionalização e de eficiência das Ouvidorias no Estado de Goiás, conforme prazos e procedimentos estabelecidos pelos Decretos Estaduais nº 7.903/13 e 7.904/13.

A Comissão também explicou sobre a entrada em vigor da Lei 13.460/2017, que discorre sobre a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos.

Além disso, foi apresentado um relatório estatístico das manifestações e foram coletadas informações sobre a estrutura e procedimentos da Ouvidoria UEG, para elaboração de diagnóstico geral do funcionamento das Ouvidorias no Estado de Goiás.

A Ouvidoria UEG recebeu elogios quanto à sua atuação no cenário estadual. No ranking estadual, a UEG se encontra em segundo lugar no quesito manifestações atendidas.

Até o mês de outubro do corrente ano, a Ouvidoria UEG recebeu 1.245 demandas, sendo 365 Leis de Acesso à Informação, 234 Denúncias, 368 Reclamações e 48 Elogios.

(Adriana Rodrigues| CeCom|UEG)

 

Notícia publicada em 06/11/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás