Estado de Goiás

Inscrições abertas para Seminário de Extensão da UEG  

Banner_Topo

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Goiás (PrE|UEG) informa que estão abertas, até o dia 17 de novembro, as inscrições para o I Seminário de Avaliação, Curricularização e Creditação da Extensão Universitária. O evento acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, no Auditório dos Mestrados, no Câmpus Henrique Santillo, em Anápolis.

O evento tem como objetivo debater estratégias para a implementação da meta 12 do Plano Nacional de Educação, que estabelece que, até 2024, 10% da carga horária dos cursos de graduação serão cumpridas por créditos curriculares de ações extensionistas.

Além disso, a professora Juliana Vasconcelos Braga, coordenadora de Atividades Complementares da PrE, explica que o Seminário também será um espaço para pensar a ampliação das formas de avaliação das ações de extensão. “Nós entendemos que precisamos refinar os mecanismos de avaliação da extensão universitária para que possamos obter dados mais precisos. Por isso, é tão importante elaborar critérios mais sofisticados e que possam ser aplicados às diversas fases da atividade”, explica.

A programação do Seminário será composta por palestras, debates, oficinas e apresentação de trabalhos acadêmicos em formato de banners.

O evento é aberto para toda a comunidade acadêmica e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás. Não deixe de fazer sua inscrição!

Mais informações acesse o site da PrE  .

(Fernando Matos |CeCom|UEG)

Notícia publicada em 01/11/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás