Proin realiza palestra com um dos 35 jovens mais inovadores do mundo

Encontro_Empreendedorismo

O Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (Proin|UEG) realiza na próxima terça-feira, 7, o VII Encontro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação da UEG. O objetivo do evento é fazer a aproximação entre academia e setores produtivos e apresentar oportunidades de empreendedorismo e inovação nas diversas áreas. As inscrições podem feitas ser gratuitamente até 2 de novembro.

No evento serão apresentados cases de sucesso de empreendimentos inovadores, além de discussões sobre empreendedorismo no meio virtual, encontro de empresas juniores e um curso de formação em empreendedorismo para professores.

A palestra de abertura será feita por Ronaldo Tenório, um dos 35 jovens mais inovadores do mundo, segundo Massachusetts Technology Institute, e fundador da empresa Hand Talk, uma startup social que tem como foco auxiliar a comunicação entre surdos e ouvintes. Criada em 2012, a empresa já recebeu diversos prêmios importantes, entre eles o de Melhor Aplicativo Social do mundo, em 2013, concedido pela Organização das Nações Unidas.

O aplicativo desenvolvido por Ronaldo, em parceria com dois outros amigos, possibilita a tradução de qualquer tipo de texto, em diversas plataformas, para Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio do Hugo, o simpático intérprete visual do aplicativo. Desde sua criação, o aplicativo já teve mais de 1 milhão de downloads.

O VII Encontro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação da UEG acontece no dia 7 de novembro, a partir das 8h, no Auditório dos Mestrados no Câmpus Henrique Santillo, em Anápolis.

VII Encontro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação da UEG

Data: 7 de novembro
Local: Auditório dos Mestrados – Câmpus Henrique Santillo, Bloco 4
Endereço: BR 153 Km 99, Anápolis