Estado de Goiás

Colações de Grau | UEG forma segunda turma em Gestão Pública  

22829410_1661223077284396_1521152735936268456_o

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizou na sexta-feira, 27, a cerimônia de Colação de Grau Pública e Gratuita de 56 formandos da segunda turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, da Escola de Governo Henrique Santillo. O curso é um convênio mantido entre a UEG e a Secretaria de Gestão e Planejamento desde 2013.

O então reitor em exercício, professor Marcos Antônio Cunha Torres, destacou o papel da UEG na qualificação do serviço público estadual. “Nós estamos formando gestores públicos no horizonte de compromisso e eficiência da qualidade do serviço público e atendimento ao cidadão. Esse convênio explicita a capacidade de diálogo entre a produção de conhecimento, espaço privilegiado da Universidade, e a realidade do serviço público”, afirmou.

Para o professor, a colação da turma é um importante momento na trajetória da UEG, que, além de garantir a formação de profissionais qualificados, também oportuniza ensino superior a pessoas que, por motivos diversos, tiveram que adiar essa etapa do estudo.

WhatsApp_Image_20171031_at_11.51.48Presente na cerimônia, o vice-governador do estado e paraninfo da turma, José Eliton de Figuerêdo Júnior, destacou a importância da UEG para a formação superior em Goiás e ressaltou que é preciso investir ainda mais no desafio de eficiência da gestão pública.

"Caberá a cada um dos formandos voltar o olhar para temas importantes da administração. São ações que representam a discussão acerca de temas que requerem coragem. A formatura lhes impõe a responsabilidade de debater com firmeza assuntos importantes do Estado brasileiro”, declarou o vice-governador.

O secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, e a superintendente da Escola de Governo, Liliane Morais Batista de Sá, também estiveram presentes na cerimônia.

 

 

Fernando Matos | CeCom|UEG 

Fotos: Wildes Barbosa | Comunicação Setorial da Vice-Governadoria

Notícia publicada em 31/10/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás