Estado de Goiás

Câmpus Henrique Santillo recebe palestra sobre Programa de Bolsas Chevening  

Estudantes do Câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG) participaram na quinta-feira, 26, de uma palestra de divulgação do Programa de Bolsas Chevening. A palestra foi ministrada por Carlos Eduardo Mesquita, representante da embaixada do Reino Unido em Brasília.

O Programa do Governo Britânico, que se encontra com inscrições abertas até o dia 7 de novembro para estudantes que tenham pretensão de cursar pós-graduação em instituições do Reino Unido, oferece bolsas, em sua maioria de mestrado, para todas as áreas de conhecimento.

Para participar do programa, os candidatos precisam ser graduados, no momento da inscrição, com experiência profissional de no mínimo dois anos e nível avançado de inglês. O Chevening pede exame de proficiência na língua, mas cada universidade estabelece seus requisitos.

Saiba mais AQUI.

Para além da experiência acadêmica
Mais de 1600 brasileiros e 48 mil pessoas em todo mundo já participaram do Programa. Carlos Eduardo ressalta que, além do aprendizado acadêmico, o Chevening é também uma oportunidade de crescimento pessoal para seus participantes. “Além do diploma, o Chevening oferece também a oportunidade de uma importante experiência de vida aos seus participantes”, observa.

As bolsas cobrem as principais despesas dos participantes, como visto, mensalidades e ajuda mensal para moradia, alimentação e transporte. “O objetivo do governo do Reino Unido é desenvolver e investir em indivíduos a partir do conhecimento, para que essas pessoas retornem a seus países de origem e apliquem esses conhecimentos. Então, o objetivo é também formar líderes que possam transformar o cenário local por meio da experiência no Programa”, explica.

A palestra foi uma realização da Assessoria de Relações Externas da UEG.

(Fernando Matos | CeCom|UEG)

 

Notícia publicada em 27/10/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás