Estado de Goiás

Estudante da UEG é destaque no paratletismo nos Jogos Universitários Brasileiros  

IMG20171024WA0005

Os atletas da Universidade Estadual de Goiás (UEG) que participam dos 65º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) estão sendo destaque na competição. A equipe composta por atletas do Basquete Feminino, Judô e das modalidades de Tênis de Mesa e Atletismo paraesportivos já é destaque dessa edição dos Jubs, que acontece até o dia 27 de outubro, em Goiânia.

Quase 7 mil atletas de 26 estados e do Distrito Federal competem em 20 modalidades esportivas nos Jogos, que também servem como seletivas para os Jogos Sul-Americanos e para os Jogos Universitários Mundiais. E no primeiro fim de semana da competição, a UEG já subiu ao lugar mais alto do pódio.

Na sexta-feira, 20, Geovana Ramos, estudante de Educação Física do Câmpus Eseffego, foi medalha de ouro nos 100 metros T37 (para atletas com paralisia cerebral). E, no domingo, 22, a atleta repetiu o feito, dessa vez nos 200m. A atleta uegeana é a segunda melhor no raking de Salto em Distância e a melhor na categoria T37 de Arremesso de Dardos.

Favoritismo

Medalha de ouro na última edição dos Jogos, as meninas do Basquete entram em quadra como favoritas ao título da segunda divisão da categoria. O jogo que vale a final acontece na quinta-feira, 27, e a vitória garante a entrada da equipe da UEG na primeira divisão.

A equipe, treinada pela professora Sheila Cristina de Carvalho Borges, é formada por atletas dos câmpus Quirinópolis, Jataí, São Luís de Montes Belos, Henrique Santillo e Eseffego.

Os atletas da UEG que participam do JUBs foram selecionados nas competições dos Jogos Universitários da Instituição, cujas finais aconteceram em setembro, sob coordenação da equipe da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis. Vale a torcida!

 

(Fernando Matos | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 25/10/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás