Estado de Goiás

Dia C da Ciência | UEG apresenta produção científica à comunidade de Anápolis  

Dia_C_de_Cincia

Em comemoração ao Dia C da Ciência, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai apresentar à comunidade anapolina, na tarde desta quarta-feira, 25, alguns de seus trabalhos científicos. A partir das 16 horas, o Parque Ipiranga vai receber banners e laboratórios móveis, com resultados de pesquisas realizadas pela Instituição,  que serão explicadas aos visitantes pelos próprios pesquisadores. A UEG também vai distribuir aos visitantes livros e revistas.

O Dia C da Ciência – que tem a UEG como uma das coordenadoras em Goiás – faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e está sendo realizado em todo o País, em uma grande mobilização nacional envolvendo as Instituições de Ensino Superior e Pesquisa.

O objetivo do evento de hoje é divulgar, na sociedade, o conhecimento científico produzido nessas instituições e mostrar como esse conhecimento modifica a vida das pessoas e do País. Daí seu lema: O dia em que Goiás e o Brasil irão saber como as instituições de ensino e pesquisa estão mudando para melhor a vida das pessoas, do Estado e do País.

Fórum de Pró-Reitores
A Semana Nacional e o Dia C da Ciência são iniciativas do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop). O professor Ivano Alessandro Devilla, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, representa a UEG no Foprop.

Para os organizadores, eventos como esse são estratégicos para garantir a soberania nacional. Como ações fundamentais, são defendidos a regularidade no financiamento da ciência básica e aplicada e os investimentos na capacitação de recursos humanos, associados a uma política de estímulo à inovação nas organizações e empresas.

 

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 25/10/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás