Estado de Goiás

4º Cepe | Congresso é incentivo e interação com a ciência, destacam participantes  

 

Com a participação de mais de 2.100 professores e estudantes, terminou na tarde desta sexta-feira, 20, no Câmpus Pirenópolis, a quarta edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Com o tema Inclusão, formação e produção de conhecimento: como você transforma o mundo, o Cepe é a oportunidade para apresentação e debate da produção anual da Universidade. 

Eduardo Rosa da Silva, aluno do curso de Ciências Biológicas do Câmpus Henrique Santillo, gostou de sua primeira experiência. Ele fez parte do grupo que apresentou o trabalho Levantamento Etnobotácnico de Usuários do SUS. Para Eduardo, foi uma oportunidade enriquecedora. “Me possibilitou mostrar meu trabalho de Iniciação Científica e interagir mais com a ciência. O Cepe abriu o leque de minha formação”, disse.

Em sua segunda participação no Congresso, Jaqueline Fonseca Veiga apresentou os resultados de sua pesquisa, recém-encerrada, na área de simulação de hologramas. “É interessante expor e também compartilhar de outros trabalhos, pois o Cepe é um incentivo ao desenvolvimento de estudos”, analisou a aluna do curso de Letras do Câmpus Inhumas.

Maior evento da UEG

O 4º Cepe foi encerrado oficialmente pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Ivano Devilla. Em nome dos demais pró-reitores e do reitor – professor Haroldo Reimer, que está na Austrália, em missão internacional da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) – Ivano agradeceu a presença de todos e destacou a importância do congresso, que é o maior evento da Universidade. “Trata-se de um evento que melhora a cada ano”, frisou o professor.

Desde a quarta-feira, 18, a programação do 4º Cepe contou com diversas atividades, como palestras, mesas-redondas, cursos, minicursos, oficinas, apresentações artísticas e culturais. Além de docentes e discentes da UEG, o Congresso contou com a participação de professores de instituições como as Universidades Estaduais de São Paulo (Unesp) e do Rio de Janeiro (Uerj).

 

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)  

 

Notícia publicada em 20/10/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás