Estado de Goiás

Estudantes de Relações Públicas da UFG realizam visita técnica à UEG  

IMG_20171018_103146013

Diversos discentes da graduação de Relações Públicas, da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizaram, na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, visita técnica ao Centro de Comunicação Institucional (CeCom) da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O objetivo da visita foi que os alunos tivessem contato com a realidade do CeCom, bem como com os produtos e serviços desenvolvidos pelos profissionais do Centro.

A visita foi proposta pela docente da UFG Flávia Martins como parte das atividades da disciplina ministrada por ela, Relações Públicas Governamentais. De acordo com a professora, é muito importante que os alunos consigam visualizar, na prática, os conteúdos ensinados em sala de aula.

“Conhecer essa realidade do trabalho é essencial para que os discentes possam enxergar as várias possibilidades de atuação do profissional de Relações Públicas, especialmente na área governamental”, destaca. A professora ainda ressalta que a visita foi extremamente produtiva, sobretudo pela oportunidade de ver como a UEG tem crescido e como a comunicação tem sido fundamental para esse crescimento.

Segundo a estudante Gabriela Baleeiro, que cursa o 8º período de Relações Públicas na UFG, a visita foi muito boa. “Temos visitado outras assessorias, e a diferença do CeCom é a grande preocupação em atender de forma dirigida os públicos de todos os câmpus que ficam em cidades diferentes e com contextos sociais também diferentes”, explica.

Para o diretor do CeCom, Marcelo Costa, que acompanhou os estudantes, a visita mostra não só reconhecimento técnico ao trabalho do CeCom, mas também reconhecimento acadêmico, pois o o trabalho desenvolvido pelo Centro foi selecionado por um professor, dentro de uma disciplina que trata de comunicação pública, como um case de sucesso para ser estudado.

 

(Núbia Rodrigues| CeCom|UEG)

Notícia publicada em 18/10/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás