Estado de Goiás

Qualifica UEG | Servidores participam de curso sobre liderança  

 

Coordenadores da Administração Central da Universidade Estadual de Goiás (UEG) participaram de três dias de curso, oferecido pelo Programa UEG Qualifica. De segunda-feira, 9, até esta quarta-feira, 11, uma média de 30 servidores teve encontros matinais na sala de treinamento e no auditório dos mestrados com o professor e gerente de Planejamento da UEG, Paulo Henrique Miranda, e com a engenheira de computação Danielle Gomes, especialista em Inteligência de Negócios.

Paulo Henrique fez sua apresentação na segunda-feira, por meio de tópicos como “papel da liderança!”, “por que liderança”, “responsabilidades do líder” e “estilos de lideranças”. E deixou dicas como “líder é um agente de mudanças” e observações como “não há mau líder, esse seria um ‘não-líder’”.

Nas duas últimas manhãs, Danielle Gomes “abusou” de divertidas dinâmicas de grupo, enquanto abordava conceitos, técnicas e recursos da Programação Neurolinguística (PLN), para que os participantes busquem alguns caminhos para se tornarem líderes de si mesmos. “Temos a escolha de sermos o queremos ser” foi uma de suas muitas dicas.

Bom aprendizado

Pela empolgação da turma, o resultado dos três dias foi positivo. “Espero que haja mais, e quem não fez venha fazer, porque é um bom aprendizado”, disse Glaydes Cristina Pedrosa, coordenadora de arquivo da Gerência de Apoio Logístico.

Para o coordenador de Contratos da Gerência de Contratos, Marcelo Nicolau, o curso foi motivante. “Saímos ganhando muito conhecimento e muitas ferramentas para aplicarmos em nosso trabalho, para nos desenvolvermos tanto humanamente quanto profissionalmente”, definiu.

Os ministrantes do curso também avaliaram os encontros positivamente. “Espero que (o Qualifica UEG) se expanda, para que possamos prestar serviços de melhor qualidade ainda”, sugeriu Paulo Henrique. Já Danielle se disse muito feliz. “As pessoas me mostraram sede de si mesmas, de trabalharem em equipe, de se sentirem pertencentes. Acho que trabalhos como esse fazem com que as pessoas se sintam valorizadas e pertencentes à Universidade”, destacou.

O UEG Qualifica é um programa vinculado à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRDI) e desenvolvido na Gerência de Gestão de Pessoas (GEGP), pela Coordenação Desenvolvimento Humano (CDH).

 

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 11/10/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás