Estado de Goiás

Vestibular| Inscrições ao Processo Seletivo para refugiados se encerram dia 11  

TOPO_SITE_VestRefugiados

Encerram-se às 23h59 da próxima quarta-feira, 11 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo Especial do Programa de acesso à educação superior para refugiados e portadores de visto humanitário no Brasil, da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Para esse Vestibular, será ofertada uma vaga a mais em cada um dos 138 cursos disponíveis na Instituição.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente em qualquer câmpus da UEG. Algumas questões da prova possuem conteúdo adaptado para a realidade dos candidatos. O Vestibular Especial, que está dentro da política de inclusão da UEG, está sendo realizado pela segunda vez. Na primeira edição, a maior demanda de inscritos foi para os câmpus localizados em Goiânia e região metropolitana.

Durante todo o primeiro semestre deste ano, a Universidade ofereceu cursos de português para estrangeiros com o intuito de auxiliar os possíveis candidatos no domínio da língua. “Vários refugiados ou portadores de visto humanitário têm histórico de vínculo com a academia bruscamente rompido por eventos naturais ou sociais. Em um mundo cada vez mais globalizado, os diálogos e as experiências derivados desses contatos são enriquecedores”, destaca o reitor da UEG, professor Haroldo Reimer.

De acordo com o assessor de Relações Externas da UEG, Rodrigo Sobreira, o ingresso dos refugiados na Universidade possibilita a eles, além de integração ao mercado de trabalho, integração cultural. “Desde o ano passado, a Assessoria de Relações Externas tem buscado identificar as principais localidades em que estão estabelecidos os refugiados em Goiás, para divulgar o Vestibular Especial e possibilitar ainda mais o acesso às informações”, explica.

Provas

O Processo Seletivo Especial será realizado em uma única fase, constituída de prova objetiva e prova de redação, a ser realizada no dia 19 de novembro de 2017. Para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, será aplicada uma avaliação de habilidade específica, que será realizada em 29 de outubro.

O resultado final com a lista de nomes dos candidatos classificados será divulgada no site www.estudeconosco.ueg.br , em 10 de janeiro de 2018.

 

 SERVIÇO

 Processo Seletivo Especial para refugiados e portadores de visto humanitário

Prazo de inscrição: até 11 de outubro

Local: um dos câmpus da UEG

 

(Núbia Rodrigues| CeCom|UEG)

Notícia publicada em 06/10/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás