Estado de Goiás

Pesquisadores dinamarqueses falam sobre tecnologia farmacêutica  

Três especialistas dinamarqueses ministraram, na tarde desta quinta-feira, 5, no auditório da Reitoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG), palestra sobre inovação tecnológica na indústria farmacêutica. Adam Bohr e Korbinian Löbmann são professores da Universidade de Copenhague, Jorrit Jeroen Water é pesquisador da indústria farmacêutica Novo Nordisk e também atuou no Departamento de Farmácia da universidade na capital da Dinamarca.

Aberta a estudantes de graduação,  pós-graduação e a pesquisadores, as palestras abordaram temas que fazem parte dos estudos da disciplina Metodologias Básicas de Experimentação Laboratorial, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas a Produtos para a Saúde (PPGCaps).

De acordo com a professora Joelma Abadia Marciano de Paula, coordenadora do PPGCaps, os temas debatidos são fundamentais, pois envolvem métodos inovadores na área da nanotecnologia. “São métodos inovadores, por exemplo, para o transporte de fármacos”, explicou.

Thaís Leite Nascimento, professora colaboradora do PPGCaps e pesquisadora da Universidade Federal de Goiás (UFG), entende que os conhecimentos apresentados pelos dinamarqueses vão ajudar a aprofundar os conhecimentos da UEG e UFG no campo da ciência farmacêutica. “São conhecimentos de coisas que não fazemos aqui”, destacou a professora, cuja parceria com a Universidade de Copenhague propiciou a palestra dos professores na UEG.

 

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

 

Notícia publicada em 06/10/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás