Estado de Goiás

#MinutoUEG Universidade ganha canal de comunicação ágil e moderno  

 

A partir de hoje, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) contará com mais um canal de comunicação institucional, o Minuto UEG. O boletim informativo levará à comunidade universitária as principais notícias da Instituição três vezes por semana.

O novo canal de comunicação foi desenvolvido pela equipe do Laboratório de Pesquisas Criativas e Inovação em Audiovisual - CRIA Lab|UEG, sediado no Câmpus Goiânia-Laranjeiras, em parceira com o Centro de Comunicação Institucional - CeCom|UEG. A concepção criativa usada para o Minuto UEG foi pautada por uma linguagem jovem, ágil e informal, típica dos canais digitais contemporâneos.

O Minuto UEG será veiculado no canal da UEG no Youtube e na fanpage oficial da Universidade no Facebook.

Para o Diretor de Comunicação Institucional, professor Marcelo Costa, "o Minuto UEG pretende informar, de forma ágil e objetiva, a comunidade universitária, além de propiciar maior fluidez na circulação de notícias sobre a UEG nas redes sociais, como Facebook e WhatsApp", afirmou.

A curadoria das notícias que serão veiculadas no Minuto UEG passará por filtros de noticiabilidade, como relevância institucional e factualidade, ou seja, fatos que ocorreram, estão ocorrendo ou ocorrerão nas proximidades da data de veiculação de cada edição.

Sugestões de temas para publicação nos veículos institucionais da UEG podem ser enviadas pela Central de Pedidos de Comunicação. Os pedidos serão avaliados pela Coordenação de Jornalismo do CeCom, e a devolutiva será feita ao solicitante.

#MinutoUEG, assista e compartilhe!

 

 

Equipe:

Orientação do projeto - Prof. Marcelo Costa

Captação de imagens e sons - Samuel Peregrino (servidor do CeCom e acadêmico do curso de Cinema e Audiovisual)

Apresentação e edição de imagens - Paullo Fernando (acadêmico do curso de Cinema e Audiovisual)

Projeto de videografismo e empacotamento gráfico - Nabyla Carneiro (servidora do CeCom)

 

(Marcelo Costa | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 05/10/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás