Câmpus Pirenópolis realiza III Vivência Universitária

O Câmpus Pirenópolis da Universidade Estadual de Goiás (UEG) promoveu, na quarta-feira (4), a terceira edição do Vivência Universitária.

O objetivo do projeto foi divulgar e apresentar a UEG aos jovens do ensino médio do município, por meio de oficinas, dinâmicas e jogos, a fim de estimulá-los a ingressar na Universidade.

Durante o Vivência Universitária foram realizadas oficinas de confeitaria, governança, bebidas e harmonização, produção de cerveja e recreação. Além disso, computadores foram disponibilizados para que os estudantes pudessem fazer inscrição no Vestibular UEG 2018/1.

Cerca de 150 alunos dos colégios estaduais Comendador Christóvam de Oliveira e Senhor do Bonfim participaram do projeto.

Este ano, as atividades do evento foram coordenadas pelo servidor Ulysses Naves, com apoio da Direção e Coordenação de Cursos e foram desenvolvidas pelos bolsistas do câmpus (permanência, extensão e monitoria).

“Auditório lotado e jovens em busca de conhecimento... O projeto começa a criar efeito na comunidade acadêmica, o número de jovens da cidade começa a aumentar e o gosto pelas artes gastronômicas e hoteleiras começou a brotar”, conta Ulysses Naves ao fazer uma avaliação positiva da participação das escolas no evento.

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 05/10/2017