Câmpus Uruaçu realiza 1º Festcurtas UEG

A Universidade Estadual de Goiás realiza no dia 20 de outubro a 1º edição do Festcurtas UEG. O evento contará com filmes de curta-metragem realizados pelos alunos dos cursos de Pedagogia e História do Câmpus de Uruaçu.

O Festival tem uma temática livre no intuito de estimular a imaginação e capacidade de produção dos grupos e dos estudantes envolvidos. A produção será realizada por mídias digitais diversas.

A ideia da produção dos curtas foi desenvolvida pelo professor do curso de História, Jean Isidio dos Santos, e integra a avaliação da disciplina de Sociologia da Educação.

Além disso, o professor viu a necessidade de movimentar a parte cultural do câmpus, promovendo um evento que contasse com a participação da comunidade acadêmica e da população local.

O evento terá uma comissão julgadora composta por professores convidados de outros câmpus, os quais elegerão os três melhores filmes, que serão premiados no dia do evento. As estatuetas de premiação para os melhores curtas, melhor ator e melhor atriz já estão sendo confeccionadas.

Jean Isidio dos Santos pretende ampliar o Festival no ano que vem e inscrevê-lo como projeto de extensão do Câmpus Uruaçu.

FestcurtasUEG

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 16/10/2017