A Coordenação de Desenvolvimento Humano, vinculada à Gerência de Gestão de Pessoas da Universidade Estadual de Goiás (UEG), realizou, nas manhãs de quarta (13) e quinta-feira (14), o curso Qualidade no Atendimento ao Público. Voltado para os servidores da Universidade, o curso, ministrado pelo professor do câmpus Goianésia, Ieso Costa Marques, teve como objetivo apresentar técnicas e maneiras adequadas de se atender aos diferentes perfis de públicos recebidos na UEG. As atividades foram realizadas na sala de treinamento do prédio da Reitoria da UEG, em Anápolis.
“Partimos do princípio de que o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano maximiza o atendimento. O atendimento ao público é eficiente quando o colaborador se conhece, quando ele consegue identificar que prática é adequada e que prática não é, quando ele percebe como as pessoas reagem a alguns estímulos”, explica Ieso. Ele ainda destaca que, quando as pessoas passam a ter um olhar humanizado sobre o outro, elas conseguem se encaixar e desempenhar com maior destreza e excelência aquilo para qual foram designadas.
Entre as temáticas abordadas durante o curso, estão os principais erros no processo de atendimento e os perfis psicológicos e comportamentais humanos. “Apresentamos técnicas neurolinguísticas voltadas para o bom atendimento, para solucionar conflitos e buscar respostas e, assim, colaborar com a fluidez dos processos internos”, ressalta.
O curso está inserido no UEG Qualifica, programa que visa desenvolver competências dos servidores da área técnica-administrativa e pedagógica que os habilitem a melhorar o desempenho de suas atribuições para o desenvolvimento da própria Universidade. A carga horária foi de 10h.
(Núbia Rodrigues| CeCom UEG)