Estado de Goiás

Inscrições abertas para Encontro Nacional das Irmandades do Rosário  

Rosrio_2017_cartazEstão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para ouvintes e para submissão de trabalhos para o I Encontro Nacional das Irmandades de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro na cidade de Goiás. A organização do evento é do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-diásporos, do Câmpus Cora Coralina da Universidade Estadual de Goiás. Faça AQUI sua inscrição.

O evento será realizado durante a 283ª Festa de Nossa Senhora do Rosário, e terá como homenageado o professor Carlos Henrique Brandão, autor do livro Peões, pretos e congos, estudo pioneiro sobre as práticas culturais da população afrogoiana, na cidade de Goiás.

O evento contará com programação religiosa, acadêmica e cultural, e tem como objetivo promover a informação e valorização das expressões identitárias da população negra vilaboense, relativas às manifestações do catolicismo popular. Ao mesmo tempo busca a aproximação e consolidação da área de estudos sobre a temática.

Não deixe de participar.

Serviço

Inscrições para ouvintes e submissão de trabalhos para o I Encontro Nacional das Irmandades de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos
Inscrições: até 15 de setembro
Local: no SITE

(Fernando Matos | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 05/09/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás