Inscrições abertas para o 1º Encontro Nacional de Estudantes de Gastronomia

O Curso de gastronomia do Câmpus Pirenópolis da Universidade Estadual de Goiás (UEG) informa que estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos e para ouvintes no 1º Encontro Nacional de Estudantes de Gastronomia. Inscreva-se AQUI até o dia 13 de setembro.

O evento será realizado entre os dias 14 e 17 de setembro, simultâneo ao 12º Festival Gastronômico de Pirenópolis, e é voltado para estudantes e profissionais ligados à gastronomia.

O objetivo do Encontro é promover o intercâmbio de cursos superiores de gastronomia, protagonizando o discente e as suas expectativas em relação ao ensino, as diferentes matrizes e principalmente, a sua inserção no mercado de trabalho. A proposta também é tratar de temas que versam sobre “Tradição, Regionalismo e Identidade” e as novas tecnologias da gastronomia contemporânea, a qual objetiva reunir e transmitir conhecimento técnico e científico a discentes, profissionais e pesquisadores na área da gastronomia.

O evento será realizado pelos estudantes e professores do Curso de gastronomia do Câmpus Pirenópolis e contará com a presença de participantes de diversos estados brasileiros.

As ações serão desenvolvidas mediante abordagem multidisciplinar e contará com palestras, apresentação de trabalhos científicos, mesas redondas, oficinas e workshops de práticas gastronômicas, tradicionais e contemporâneas, estabelecendo uma interface com diversas escolas, suas metodologias, suas matrizes curriculares e disciplinas.

Maiores informações no site: www.gastronomia.pirenopolis.ueg.br

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 22/08/2017