Acadêmicos de Pires do Rio participam de aula de campo em Ouro Preto e Mariana - MG

Os estudantes do curso de Letras do Câmpus Pires do Rio da Universidade Estadual de Goiás (UEG), participaram entre os dias 18 e 20 de agosto, de aulas de campo realizadas nas cidades de Ouro Preto e Mariana – Minas Gerais.
Na ocasião, os acadêmicos puderam aprofundar os conhecimentos sobre a arte, a arquitetura, a literatura e a história brasileiras.

Conforme a professora Nismária Alves David Barros, que coordenou a aula de campo, o contato direto dos estudantes com o patrimônio histórico-cultural, que se manifesta nos locais visitados, configurou-se (e configura-se) como uma importante oportunidade para despertar a reflexão sobre o passado e a conscientização em face da realidade circundante.

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 22/08/2017