Colações de Grau 2017-2 | Divulgadas as datas das cerimônias

TOPO__Colaes_de_Grauagenda_das_colaes

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou as datas das cerimônias de colação de grau do segundo semestre de 2017.

A política de Colações de Grau Unificadas e Gratuitas foi criada pela UEG em 2015. Desde então, os estudantes graduados pela Instituição ficam livres dos custos das cerimônias.

Câmpus Minaçu
Data: 22/08/2017 - Terça-feira
Curso:Pedagogia
Local: Clube Social SAMA
Endereço: Rua Manoel C. de Oliveira, s/n - Vila Sama, Minaçu/GO

Câmpus Eseffego
Data: 24/08/2017 - Quinta-feira
Curso:Fisioterapia
Local: Teatro Madre Esperança Garrido
Endereço:Av. Contorno, 241 - St. Central, Goiânia /GO

CEAR
Data:25/08/2017 - Sexta-feira
Cursos:Ciências Biológicas, História e Computação
Local: Teatro Madre Esperança Garrido
Endereço:Av. Contorno, 241 - St. Central, Goiânia /GO

Câmpus São Luís de Montes Belos
Data: 31/08/2017 - Quinta-feira
Curso:Zootecnia
Local: Espaço Serra
End.:Avenida Cidade de Goiás, 1675-1835 - Vila Serrania, São Luís de Montes Belos - GO, 76100-000

Câmpus Ipameri

Local: Espaço Lune
End.:Rodovia BR-153, Km 2, número 98
Fazenda Barreiro do Meio, Anápolis/GO

• O que são as Colações de Grau Gratuitas e Unificadas da UEG?

As Colações Gratuitas e Unificadas são uma política de inclusão da Universidade Estadual de Goiás aprovada em 2014 que se tornou realidade em 2015. Cumprindo seu papel social enquanto instituição de ensino pública, a UEG oferece a todos os seus alunos a solenidade de outorga de grau, totalmente livre de qualquer taxa. Os formandos recebem seus diplomas no ato da colação.

• Nas colações, o que é oferecido gratuitamente pela UEG?

A UEG oferece gratuitamente a cerimônia de colação de grau com os itens essenciais, incluindo as becas dos formandos. A colação de grau é uma solenidade acadêmica e não inclui baile e outras comemorações.

Os alunos que não puderem participar da colação de grau unificada podem requerer colação de grau especial junto à Secretaria Acadêmica do câmpus, mediante a apresentação de documentação comprobatória.

• Quando serão divulgadas as datas das colações?

As datas dos eventos são publicadas aqui, no site da UEG, à medida que as reservas de locais nos municípios forem confirmadas pelas empresas terceirizadas responsáveis pelas colações. Assim sendo, algumas datas serão publicadas antes das outras. O Centro de Comunicação Institucional (CeCom|UEG) é responsável por publicar as datas e contatar os câmpus com o máximo de antecedência possível.

• Quantas pessoas posso convidar para a minha colação?

Cada formando tem direito a 10 convidados para o evento. Entretanto, o número pode variar de acordo com a estrutura e a capacidade máxima de lotação do local onde será realizada a solenidade.

• A Universidade oferece fotos da colação?

Sim. A UEG disponibiliza as fotos oficiais da cerimônia no FLICKR. De acordo com os prazos estabelecidos pela UEG nos contratos com as empresas, as fotos devem ser disponibilizadas no prazo de 45 dias após as colações.

Os fotógrafos externos, que forem contratados pelos formandos, estão sujeitos à disponibilidade de espaço para montar estandes e não terão acesso ao palco da colação.

(CeCom|UEG)

Notícia publicada em 15/08/2017