Estudante de cinema da UEG fecha contrato com Snapcine, a "Netflix de filmes brasileiros"

O curta-metragem "Perambulação" dirigido por Samuel Peregrino foge à regra do circuito de festivais e estreia na primeira plataforma on demand para o cinema nacional.

"Perambulação" é a mais nova produção do Coletivo Cabeça de Câmera em parceria com a Sublimação Filmes e o quarto curta-metragem dirigido pelo estudante do curso de Cinema e Audiovisual da UEG, Samuel Peregrino. O filme, uma ficção de 11 minutos, conta a história de Nathanael (interpretado pelo ator Tiago Rener), um jovem sonâmbulo que não consegue distinguir o sonho da realidade e tem sempre o mesmo pesadelo. Ele procura a ajuda do excêntrico doutor Coppelius (Carlos Brandão) que lhe promete ajuda usando estranhos aparatos. O filme universitário, é resultado da disciplina prática de Produção 3, orientado pelo professor Rafael de Almeida. O curta-metragem será lançado simultaneamente nessa sexta-feira, dia 28 de julho no CINE UFG na 3° Edição da Curta Goyaz  e na Internet.

Depois de bons resultados em festivais de cinema pelo país com os filmes "DEJEJUM" (Melhor filme na 13ª Mostra de Audiovisual Universitário - América Latina/MT; finalista nacional do concurso "Sky Apresenta Directv Cinema+"), "ENSAIO SOBRE UM FIM DE MUNDO" (seleção do Júri Oficial do FICA - Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental); "IMBILINO VAI AO CINEMA" (Selecionado para: III Pirenópolis Doc - Festival De Documentário Brasileiro, 17ª SeIS - Semana de Imagem e Som - 2017 (SP), o diretor e roteirista Samuel Peregrino pretende seguir o caminho inverso: lançar seu filme inicialmente na internet para depois tentar a janela de festivais de cinema.

"Perambulação"é o primeiro filme goiano a passar no crivo dos curadores e fechar contrato com a Snapcine, uma plataforma de vídeos via streaming que permite aos usuários assistir a obras audiovisuais a partir de um catálogo focado em filmes e séries brasileiras, além de documentários e curta-metragens exclusivos. Os usuários podem assistir a parte do conteúdo online gratuitamente em smartphones, tablets, PCs, Smart TVs e TVs com dispositivo Chromecast. A monetização será por meio de publicidade, e com a metade do valor cobrado pela exibição retornando ao realizador ou produtor.

Os festivais são os principais  pontos de exibição e escoamento para a maioria das produções cinematográficas nacionais, mas ainda sim, o público é muito seleto, composto em sua grande parte, por profissionais, estudantes, críticos de cinema. Diversos serviços streaming e on demand surgem a cada dia depois do crescimento da Netflix, e eu penso que essa é uma direção oportuna para alcançarmos um novo público, ainda mais para o formato de curta-metragem que seria perfeito para os espectadores de smartphones, afirmou Samuel.

Para assistir ao trailer acesse https://www.facebook.com/perambulacao/

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DO FILME "PERAMBULAÇÃO"

ONDE: CINE UFG (3° Edição da Curta Goyaz);  INTERNET (http://www.snapcine.com/)

DATA: 28/07/2017

HORÁRIO: 15h

(Marcelo Costa | CeCom|UEG)

Com informações da assessoria de comunicação do filme

Notícia publicada em 27/07/2017