Resíduos Sólidos| Alunos e professores da UEG propõem mudanças em Itumbiara

Alunos e professores do Curso de Ciências Econômicas do Câmpus UEG de Itumbiara participaram da primeira edição do projeto Soluções Cidadãs, promovido em parceria com o Ministério Público e a Câmara Municipal de Itumbiara. Os estudantes falaram sobre as causas, consequências e possíveis soluções para o problema dos resíduos sólidos.

A ideia do projeto é ouvir a universidade para, a partir daí, elaborar um documento apontando formas de combater o descarte incorreto de resíduos sólidos e pensar destinos ideais para esses resíduos. A exposição dos estudantes e professores foi ouvida por dezenas de convidados.

Os vereadores de Itumbiara se comprometeram a transformar as propostas apresentadas pelos estudantes em um projeto de lei, que deve ser apreciado pela Câmara e, posteriormente, enviado a prefeitura. O poder público deve avaliar a proposta e decidir sancionar, ou não, a nova lei de Resíduos Sólidos da cidade.

O projeto Soluções Cidadãs vai discutir ainda outros assuntos de interesse dos moradores de Itumbiara. E todos podem participar através do e-mail solucoescidadas@gmail.com ou pelo telefone (64) 99225-0715.

(Jerônimo Venâncio|CeCom|UEG)

Notícia publicada em 19/05/2017