Câmpus Itapuranga integra Semana Nacional de Museus

15_Semana_de_museus01

Começa na próxima segunda-feira, 15, a 15ª Semana de Museus promovida pelo Instituto Nacional de Museus (Ibram). Com o tema Museus e histórias Controversas: dizer o indizível em museus, a programação se estende até o dia 21, a semana irá discutir o espaço como local de produção de discursos e silenciamentos.

Para comemorar a data, o Museu de História do Câmpus Itapuranga da Universidade Estadual de Goiás (UEG) organizou uma agenda de atividades que inclui palestras, oficinas, rodas de conversas e visitas monitoradas ao acervo.

Para a professora Damiana Coelho, professora de História do Câmpus e coordenadora do Museu, a preservação da história e da memória é um processo importante para a coletividade. “É muito importante integramos um evento nacional como a Semana dos Museus. O nosso acervo foi construído com doações de pessoas da cidade. A partir dele nós conseguimos trabalhar a história de Itapuranga sob uma perspectiva diferente da oficial”, analisa.

A 15ª Semana de Museus faz par das comemorações ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Confira abaixo a programação do Câmpus Itapuranga.

15_Semana_de_museus02

(Fernando Matos | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 12/05/2017