Estado de Goiás

Com projetos extensionistas, UEG leva serviços sociais à comunidade de Posse  

O Câmpus Posse da Universidade Estadual de Goiás (UEG) leva importantes serviços sociais à comunidade do município, por meio de do trabalho extensionista de seus alunos. São destaques, por exemplo, os projetos Vestibulando na UEG, Sorriso solidário e Universidade do Idoso.

No projeto Vestibulando na UEG, coordenado por um docente do câmpus, alunos ministram gratuitamente aulas para alunos de escolas públicas de Posse e região que vão enfrentar o Enem ou outros processos seletivos na UEG e demais instituições de ensino. O projeto começou em 2013 e atende em média cem estudantes por ano. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, no câmpus.

Já o projeto Universidade do Idoso oferece a pessoas dessa fase da vida na comunidade atividades como alfabetização, aulas de informática, dança, teatro e música. Atualmente, os beneficiados fazem parte da Unidade Vila Vida e da Casa de Apoio Sagrada Família. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira

Sorriso Solidário
Amenizar o dia a dia de pacientes do Hospital Municipal de Posse, por meio da risoterapia, é o que tem feito alunos da UEG de Posse e também pessoas da comunidade, por meio do projeto Sorriso Solidário. Além das visitas ao hospital, o grupo realiza ainda ações sociais no orfanato e para outras crianças carentes do município. As visitas ocorrem todos os sábados, às 14h.

Para o diretor do câmpus, professor Ronaldo Ferreira, tais projetos permitem maior integração da UEG na comunidade, e permite aos alunos o desenvolvimento de outras habilidades que não o espírito solidário. “É uma interface da Universidade com a comunidade local, que leva à ações que melhorem a sua qualidade de vida”, define o diretor.

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 11/05/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás