Alunos da UEG participam de projeto que leva Moda e Arte para os parques

17966357_286332698445812_4655961153737348120_o

Alunos e ex-alunos do curso de Moda, do Câmpus  Trindade da Universidade Estadual de Goiás (UEG), participam nesta sexta-feira, 21, da primeira etapa do projeto “Moda e Arte nos parques de Goiânia”. A proposta vai reunir cinco designers de moda e cinco artistas visuais que vão trabalhar juntos. Os artistas vão produzir, ao vivo, telas que serão usadas pelos designers de moda na confecção de roupas. Estudantes do curso de Estética e Cosmética,do Câmpus Laranjeiras,vão colaborar com a produção das modelos.

O encontro será no Bosque dos Buritis, nesta sexta-feira, a partir das 10h. “Vai ser uma oportunidade de os designers de moda, os estudantes de estética e os artistas plásticos se conhecerem e criarem um conceito para o trabalho em equipe”, comenta a professora Sueli Calafiori, que é coordenadora do curso de Moda, em Trindade. Tudo isso ao som do DJ e designer de moda Marcos Queyroz e do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

O evento é aberto ao público e ocorre até as 18h, as margens do lago principal do Bosque dos Buritis, que fica no setor Oeste. O projeto “Moda e Arte nos parques de Goiânia” é financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem ainda o apoio da Universidade Estadual de Goiás, do Museu de Arte de Goiânia, do Centro Livre de Artes e da Associação dos Protetores do Bosque dos Buritis.

O resultado final da união entre design de moda e artes plásticas deve ser visto no mês de maio, em mais um evento com música, moda e arte, ao ar livre.

Moda e Arte nos parques de Goiânia

Quando: Sexta-feira, 21 de abril