Estado de Goiás

UEG abre inscrições para encontro Dez anos da Ecolinguística no Brasil  

O Câmpus de Ciências Socioeconômicas e Humanas da Universidade Estadual de Goiás (CCSEH|UEG) realiza no próximo dia 31 de março o encontro “Dez anos da Ecolinguística no Brasil”. O encontro será realizado em parceria com as Universidades de Brasília (UnB) e Federal de Goiás (UFG).

As inscrições podem ser feitas no LINK, onde também será emitido o certificado digital. Veja AQUI a programação e o cronograma do encontro.

O evento marca comemoração à publicação do livro Ecolinguística: Estudo das relações entre língua e meio ambiente (Brasília: Thesaurus, 2007), na foto ao lado, do pesquisador Hildo H. do Couto, professor da Universidade de Brasil (UnB). Hildo será também o coordenado do evento.

A publicação do livro Ecolinguística: Estudo das relações entre língua e meio-ambiente foi o pontapé inicial para o rápido desenvolvimento da Ecolinguística no Brasil. Antes dele, não havia praticamente nada sobre o assunto no Brasil. Logo após sua publicação, surgiram dissertações de mestrado e teses de doutorado na própria UnB e em diversas Universidade Federais brasileiras, entre elas, a de Goiás (UFG).

Por estar entre os dois maiores centros de desenvolvimento da disciplina no Brasil, Brasília e Goiânia, Anápolis foi a cidade escolhida para sediar a data de publicação do livro. A UEG conta ainda com diversos praticantes de Ecolinguística, nos câmpus de Formosa, Pires do Rio e Quirinópolis, entre outros.

 

SERVIÇO
Abertas inscrições para o evento Dez anos da Ecolinguística no Brasil
Data do evento: dia 31 de março, das 8 às 18h30
Local de inscrição: http://www.inscricao.ueg.br
Local do evento: Campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CCSEH|UEG)
Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 146, Bairro Jundiaí, Anápolis-GO

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 20/03/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás