Estado de Goiás

Curso de Administração do Câmpus Aparecida de Goiânia obtém nota 5 no Enade  

APARECIDAENADETOPO

O curso de Administração do Câmpus Aparecida de Goiânia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) obteve nota máxima no conceito Enade, um dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior utilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os instrumentos avaliam o ensino superior no país. Esse resultado é relativo ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2015.

Segundo a diretora do Câmpus, professora Maria Lúcia Pacheco Duarte dos Santos, o resultado é reflexo do trabalho coletivo da equipe do curso. “Foi um esforço conjunto da equipe do Câmpus: coordenação pedagógica, docentes, direção, técinos administrativos e dos nossos discentes. Contamos também com a valiosa contribuição da professora Brandina de Castro, procuradora institucional da UEG, que fez um belo trabalho de conscientização e sensibilização dos estudantes para a importância do Enade. Além de total apoio da Reitoria da Instituição”, avalia.

O curso de Administração do câmpus conta com corpo docente formado por 50% de professores efetivos, com titulação de mestres, doutores e pós-doutores, fato que possibilita a pesquisa e a extensão, além de possuir uma infraestrutura de qualidade. Esse conjunto de fatores influenciam diretamente na qualidade do ensino oferecido aos estudantes.

Avaliação

Em 2015, foram avaliados os bacharelados nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins e os Eixos Tecnológicos em Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.
Foram avaliados 22 cursos da UEG em 2015. Para informações mais detalhadas veja matéria no LINK.

(Fernando Matos | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 10/03/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás