Estado de Goiás

StartaAí busca novas linguagens no desafio Crianças Conectadas  

A Liga de Empreendedorismo da Universidade Estadual de Goiás (UEG) abre inscrições para o Desafio StartaAí Crianças Conectadas, ensinando-as uma nova linguagem. O objetivo é desenvolver ideias de negócios que contribuam para o aprendizado de novas linguagens por meio de soluções mobile ou web.

As inscrições podem ser feitas até 11 de março, pelo LINK. Poderão participar estudantes de graduação regularmente matriculados na UEG. Cada equipe deverá ser composta por três acadêmicos, dos quais um do curso de Sistemas de Informação.

O desafio será formado por quatro etapas (veja abaixo), que incluem curso de capacitação, em que os participantes aprenderão a fazer modelagem de negócio utilizando canvas, além de cursos de modelagem de negócio (canvas) e de mentoria coletiva. Cada integrante da equipe vencedora receberá como prêmio mais um curso, no valor de R$ 500,00.

Etapas do desafio
- 13 de março (Câmpus Henrique Santillo) - curso de capacitação em empreendedorismo, para modelagem de negócio utilizando canvas
- 14 de março (Câmpus Henrique Santillo) - mentoria coletiva, por meio de hangout ou presencial no câmpus (modalidade a confirmar)
- 20 de março (Câmpus Henrique Santillo) – apresentações do modelo de negócio idealizado (canvas), do modelo de projeto e pré-seleção dos cinco melhores projetos
- 22 de março - apresentação dos cinco melhores projetos e premiação da melhor equipe (curso no valor de R$ 500,00 para cada um dos três participantes da equipe)
Mais informações: http://www.ligadeempreendedorismo.ueg.br ou ligadeempreendedorismo@ueg.br

 

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG) 

Notícia publicada em 07/03/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás