Estado de Goiás

Na TBC, reitor Haroldo Reimer fala de seu segundo mandato  

O professor Haroldo Reimer foi o entrevistado desta terça-feira, 14, do programa Roda de Entrevista, da TV Brasil Central. Aos jornalistas Enzo de Lisita – também apresentador do programa –, Luís Eduardo Dantas e Altair Tavares, o reitor falou de seu trabalho à frente da UEG, em especial do seu segundo mandato (veja a íntegra da entrevista AQUI)

A Enzo de Lisita, por exemplo, o reitor respondeu sobre a importância dos recursos obtidos do governo de Goiás para a autonomia da UEG. Antes, destacou que o ano de 2016 foi muito difícil para todo o País, em especial às administrações públicas.

No entanto, destacou que a UEG manteve todos os programas em funcionamento durante todo o ano. O reitor disse que os recursos não são suficientes para fazer tudo o que ele gostaria. “Precisa de mais recurso? Precisa, como toda universidade precisa”, resumiu.

Qualificação de professores
O reitor também destacou um programa realizado pela UEG que qualificou mais de 90% de todos professores da rede estadual. “Isso é um avanço pioneiro nos Estados da federação”, comparou. Citou ainda os 54 cursos de especialização gratuitos nos 41 cursos do Estado, além de 11 mestrados – todos ministrados no interior – e dois doutorados.

“Isso significa que a UEG é um mecanismo para superação de assimetrias e desigualdades sociais historicamente construídos”, observou. “Quando começarmos a perceber essa função e importância da UEG, vamos começar a contar a efetiva história dessa Universidade para a transformação de vidas em espaços descentralizados no Estado de Goiás”, previu o reitor Haroldo Reimer.

 

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

 

Notícia publicada em 15/02/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás