Cineclubes da UEG recebem filmes doados pela Ancine

Cineclubes de 11 câmpus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) receberam na manhã desta quarta-feira, 15, um total de 11 kits com 12 caixas (boxers) com até 7 filmes cada um. Os DVDs foram doados pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), ao atender solicitação da Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PrE) da Universidade.

Entre os títulos entregues aos coordenadores dos cineclubes da UEG, na sala de reunião da PRE, estão produções  de 2005 a 2015, como Dois filhos de Francisco, Xingu e O homem do futuro.

De acordo com o coordenador de cultura da PrE, Ademário Neto, os filmes vão ajudar os cineclubes nas cidades onde a UEG está presente. Vale lembrar que 60% das salas de cinema em Goiás estão concentradas na capital.

“Nossa perspectiva é difundir esse projeto nos câmpus que executam ações extensionistas ligado à temática cinematográfica, com a orientação prática e teórica de um profissional cineclubista”, explica Neto.

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 15/02/2017