Estado de Goiás

Fapeg e British Council realizam concurso internacional para bolsistas  

Estão abertas as inscrições para o concurso internacional de comunicação científica FameLab, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) em parceria com o British Council.

Podem participar Bolsistas da Fapeg e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de mestrado, doutorado, doutorado direto e pós-doutorado nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas e Engenharias.

As inscrições poderão ser realizadas até 24 de fevereiro, no site do FameLab (veja AQUI). O vencedor da etapa nacional ganhará uma viagem com as despesas pagas para participar do Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, em junho de 2017.

Apresentação especial
Após avaliação de um comitê formado por cientistas, especialistas em comunicação e jornalistas, serão selecionados 20 candidatos que farão uma apresentação presencial e ao vivo no dia 25 de abril, perante o público e comitê avaliador.

Os dez candidatos que passarem dessa fase farão uma etapa de treinamento intensivo, em inglês e sem tradução simultânea, para preparação à Final Nacional, que será realizada no dia 28 de abril. O vencedor participará da final internacional, no Cheltenham Science Festival, na Inglaterra, entre 6 e 11 de junho. Mais informações: www.britishcouncil.org.br/famelab

 

(José Carlos Araújo* | CeCom|UEG)
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapeg

 

Notícia publicada em 15/02/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás