Estado de Goiás

UEG divulga editais para bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica  


A Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai abrir, de 1º de fevereiro a 31 de março, as inscrições para a seleção de estudantes para participarem da Iniciação Científica e Tecnológica. Os editais acabam de ser publicados.

Pela própria UEG, serão oferecidas 236 bolsas próprias. Já pelas cotas institucionais do CNPq, o número será definido em julho. O valor de cada bolsa será de 400 reais. Valer ressaltar que os próprios acadêmicos de graduação devem procurar os professores para se informar sobre os projetos.

Dentro das cotas próprias, estão definidas bolsas em três modalidades: Iniciação Científica (BIC/UEG), Iniciação Tecnológica (BIT/UEG) e Iniciação Científica Voluntária (ICV), não remunerada e com vagas definidas com base nos projetos apresentados.

Bolsas CNPq
Pelo CNPq serão oferecidas as modalidades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/CNPq – do CNPq), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica-Ações Afirmativas do CNPq (Pibic-AF/CNPq)

O Pibic-AF/CNPq é destinado aos acadêmicos que ingressaram na UEG pelo sistema de cotas (social, racial/étnica, deficientes).

O pesquisador-proponente das bolsas próprias da UEG deve ter título de mestre e/ou doutor, dentre outras exigências estabelecida no EDITAL. Já o pesquisador-proponente das bolsas institucionais do CNPq deve ter título de doutor (confira nos editais do PIBIC ou PIBIT, conforme a área desejada)  Em ambos os casos, o plano de trabalho será realizado de 1º de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018.

SERVIÇO
UEG divulga editais para bolsas de Iniciação Científica e Tecnológicas
Data de inscrição: de 1º de fevereiro a 31 de julho
Local: no sistema Athena
Mais informações: www.prp.ueb.br


(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 20/01/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás