Estado de Goiás

Pós-Graduação | UEG vai oferecer novo curso de mestrado, no Câmpus Cora Coralina  

TOPO_LINGUAS

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai oferecer à comunidade acadêmica, a partir deste semestre, mais um curso de mestrado, no Câmpus Cora Coralina, em Goiás. Trata-se do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Língua, Literatura e Interculturalidade, que foi aprovado em dezembro, pelo Conselho Técnico-Científico da Capes, em Brasília.

O curso será coordenado pelo professor Eleone Ferraz de Assis, do curso de Letras e Linguística, que também ministrará duas disciplinas no mestrado. De acordo com Eleone, o principal objetivo do programa é formar recursos humanos qualificados para lidar com a pesquisa e o exercício da docência, em diferentes níveis de ensino, na área de Língua e Literatura e em suas interfaces com a cultura.

O novo programa buscará também democratizar o acesso a curso de mestrado na área de Estudos de Linguagem e Interculturalidade no interior do Estado. E, ainda, fomentar a pesquisa com autores e artistas locais e regionais, de maneira a evidenciar sua produção. “Muitas vezes essa produção é desconhecida pela crítica especializada e pelo público”, diz o professor.

Destinado a graduados em Letras, Linguística e áreas afins, o novo mestrado está previsto para ter início na última semana de janeiro, quando o edital também será publicado. A duração do curso será de 24 meses.

Com o novo curso, a UEG passa a contar com 11 programas de mestrados. Outros dez já eram oferecidos em Anápolis, Ipameri, Morrinhos e São Luís de Montes Belos.

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 11/01/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás