Professor da UEG publica artigo em revista internacional

UEG_NA_MDIA

O artigo do professor Eduardo Henrique Barbosa de Vasconcelos, que leciona História no Câmpus Quirinópolis da Universidade Estadual (UEG), foi publicado na revista Journal of Multidisciplinaries Developments (Jomude), uma conceituada revista internacional. Confira AQUI o texto completo.

O artigo faz parte da pesquisa de doutorado em História que está sendo desenvolvida na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Com o título “The History of Science in Brazil Out of Center”, o texto aborda como a história das ciências no Brasil vem sendo organizada exclusivamente por meio da ideia da existência de centros e periferias. Nessa lógica, a periferia é considerada à margem ou completamente dependente das áreas tidas como centrais da produção intelectual brasileira. Para o autor, tal ideia deve ser considerada anacrônica quando absolutizada antes do século 20.

Na UEG, Eduardo Henrique ministra as disciplinas de História e Epistemologia das Ciências Humanas; Teoria da História I; Teoria da História II; e Historiografia Brasileira. Em 2014 foi o coordenador do subprojeto de História do PIBID na Instituição. Também faz parte do conselho editorial das seguintes publicações: Delaware Review of Latin American Studies, da Delaware University, nos Estados Unidos; Epiphany - Journal of Transdisciplinary Studies, da International University of Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina; e Journal of American Studies of Turkey, na Turquia.

(João Batista de Mendonça | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 04/01/2017