UEG Participa | Bolsistas apresentam trabalhos em eventos regionais e nacionais

Dois acadêmicos do curso de Geografia do Câmpus Morrinhos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) participaram de eventos nacionais e regionais realizados no primeiro e segundo semestres deste ano. Os estudantes são Lauro Bian Conceição Cândido e Carlos Vitor Cordeiro de Andrade, ambos bolsistas do Pibid.

Em Curitiba (PR), Lauro Bian participou do VI Encontro Nacional das Licenciaturas (Enalic), V Seminário Nacional do Pibid, V Encontro Nacional de Coordenadores do Pibid e X Seminário Institucional. Os eventos conjuntos foram realizados de 14 a 16 de dezembro, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Na ocasião, Lauro Bian apresentou o trabalho Educação básica em foco: a formação inicial do professor de Geografia mediada pelo PIBID.

Com o também acadêmico e bolsista do curso de Geografia do Câmpus Morrinhos Carlos Vitor Cordeiro de Andrade, Lauro Bian participou do XIV Encontro Regional de Geografia (Eregeo), sob o tema Geopolítica do Cerrado: natureza, economia e política. Ambos apresentaram o trabalho Pibid: articulação entre educação básica e universidade na formação inicial dos acadêmicos de Geografia.

Realizado de 21 a 24 de abril deste ano, em Goiás, o Eregeo foi promovido pela Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), em parceira com o curso de Geografia da UEG. Também atuaram na organização cursos de Geografia de outros câmpus da UEG, além da Universidade Federal de Goiás (UFG).

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 16/12/2016