A Universidade Estadual de Goiás (UEG) informa à comunidade acadêmica a publicação da nova Instrução Normativa que regula a utilização dos veículos oficiais da Instituição.
As novas regras se aplicam aos veículos oficiais da Universidade, tanto os próprios quanto os contratados e aqueles à disposição da UEG por meio de convênios e ajustes. A normativa é voltada para transporte de servidores, além de tratar da condução e conservação da frota.
De acordo com a nova normativa, a gestão da frota da Universidade cabe ao dirigente da frota, cargo atribuído ao reitor da UEG, Haroldo Reimer; além dos gestores de frota. Na Administração Central, essa função cabe ao Coordenador de Transportes, Wilson Matsumoto; já nos câmpus a função é atribuída aos diretores.
A utilização, a condução e a conservação dos veículos será fiscalizada pela Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças (PrPGF|UEG).
Os veículos poderão ser utilizados por servidores exclusivamente para cumprimento de atividades de interesse da Instituição. O documento também prevê o uso da frota somente em dias úteis e em horário específico: das 07h às 19h. Para a utilização em dias e horários diferentes é necessária autorização do gestor da frota.
As novas regras entraram em vigor já no dia 16 de outubro, com a publicação do documento. A Instrução Normativa está disponível para leitura e download no site da Universidade.
(CGCom|UEG)