As inscrições para o concurso que elegerá a nova marca institucional da Universidade Estadual de Goiás (UEG) foram prorrogadas. Os candidatos interessados têm até o dia 10 de abril para se inscreverem no certame. Direcionado a estudantes e profissionais das áreas de publicidade e design, o concurso oferece premiação de R$ 20 mil à proposta vencedora. Vale ressaltar que o valor do respectivo prêmio estará sujeito à incidência, dedução e retenção de impostos, conforme legislação em vigor.
O edital pode ser conferido aqui. Além de profissionais liberais com atividade nas áreas de publicidade e propaganda e de design gráfico, o concurso é voltado a estudantes e bacharéis dos dois cursos. No caso dos profissionais que não possuem Graduação na área, exige-se um ano de carteira de trabalho assinada, para comprovação de experiência, e/ou contrato de serviço. Os estudantes de publicidade e propaganda e de design gráfico devem apresentar comprovação de matrícula. Já os bacharéis devem apresentar, no ato da inscrição, seus diplomas.
A publicação dos candidatos inscritos será realizada no site da UEG, no dia 22 de abril.
Procedimentos
Para se inscrever, os interessados devem entregar os projetos concorrentes na Comissão Permanente de Licitação da Universidade, localizada na Administração Central da UEG, em Anápolis (Rodovia BR 153, Quadra Área, Km 99). Também serão recebidas inscrições via correio. Elas devem ser postadas até a data final de inscrição, 10 de abril.
As propostas serão julgadas por uma comissão formada por cinco membros com perfil e conhecimento técnico em publicidade e design gráfico, selecionados pelo Núcleo de Seleção da UEG via chamamento público e nomeados por meio de uma portaria.
Os especialistas avaliarão as propostas entre os dias 24 de abril e 8 de maio. Após essa fase, haverá a publicação, no dia 14 de maio, dos três finalistas e merecedores do prêmio. Uma consulta pública, que será realizada entre os dias 25 e 30 de maio, e a apreciação e aprovação do Conselho Universitário elegerão, entre as três finalistas, a primeira colocada, garantindo um viés democrático ao concurso.
O projeto vencedor será divulgado no site da UEG, no dia 29 de junho de 2015.
A marca
A marca ganhadora passará a ser de propriedade exclusiva da Instituição, sendo utilizada em todos os eventos, folders, cartazes, impressos, envelopes, site e em outras situações definidas pela Universidade. Caberá ao vencedor ou à vencedora, elaborar o Manual de Identidade Visual da marca, após o fim do concurso.