A Universidade Estadual de Goiás (UEG) informa que na terça-feira, 3 de fevereiro, será realizada uma reunião de acolhida com os 173 novos docentes efetivos da Instituição, aprovados no concurso público realizado no primeiro semestre de 2014. O encontro será às 8 horas no Auditório do Mestrado, que fica na Administração Central da Universidade, localizada à BR 153, Quadra Área Km 98, em Anápolis.
O encontro será um momento no qual os novos docentes efetivos da Instituição serão recebidos pelo reitor, professor Haroldo Reimer, e também para que os mesmos possam conhecer a UEG. Na ocasião, os novos efetivos receberão informes e orientações administrativas e acadêmicas.
Dúvidas frequentes
A fim de sanar quaisquer dúvidas que possam existir em relação aos procedimentos que devem ser seguidos após o ato de nomeação, ou a fim de elucidar a natureza da reunião da próxima terça-feira, preparamos um pequeno check-list com questões frequentes que têm chegado ao departamento de Recursos Humanos da Universidade.
Confira abaixo!
1 – O comparecimento na terça-feira, 3 de fevereiro, é obrigatório?
Não. Mas gostaríamos de contar com a presença de todos os convocados para participar desse momento que foi planejado para receber os novos docentes. Será um momento em que apresentaremos a UEG e em que serão repassadas informações e orientações sobre os procedimentos de posse. Ainda serão recebidos os documentos de titulação (Graduação e Pós-Graduação). Caso o docente não possa comparecer no dia 3 de fevereiro, próxima terça-feira, ele deve entrar em contato por e-mail – por meio do radoc@ueg.br – para agendamento de uma nova data. Para tanto, ele deve se atentar para o prazo da posse.
2 – A reunião será para a Posse?
Não. O Ato de Posse é de competência da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan). A reunião da terça-feira, 3, é uma recepção aos novos docentes efetivos. Um momento em que a UEG será apresentada aos novos membros do quadro efetivo. Também irá ocorrer a entrega da documentação referente à titularidade dos mesmos.
3 – Quais documentos devem ser levados a essa reunião?
Os docentes deverão trazer cópias dos documentos de comprovação de titularidade – Graduação e Pós-Graduação – autenticados, ou acompanhados dos originais, para que seja feita a autenticação no ato da conferência. Após a conferência destes, será destinado aos professores e às professoras um comprovante de entrega. Tal comprovante será parte da documentação necessária quando for, de fato, a ocasião da posse.
4 – E os demais documentos exigidos para o Ato de Posse? Os novos docentes também devem levá-los na terça-feira?
Não. Eles deverão entregar no dia 3 de fevereiro somente a documentação de comprovação de titularidade. Isso porque estes documentos não serão recebidos no setor de Posse do Estado.
5 – Quando os demais documentos devem ser entregues?
Os demais documentos deverão ser entregues no momento do Ato de Posse.
6 – Quanto tempo os convocados têm para organizar a documentação e tomar posse?
Eles têm 30 dias a contar da data da publicação do ato de nomeação no Diário Oficial do Estado, ocorrido no dia 28 de janeiro.
7 – Onde se pode encontrar mais informações sobre o procedimento de posse?
Para mais informações, confiram AQUI um resumo sobre o que fazer até a posse. Se as dúvidas persistirem, envie um e-mail para radoc@ueg.br ou ligue: (62) 3328 1183
(CGCom | UEG)