O mês de setembro, na Universidade Estadual de Goiás (UEG), foi dedicado ao período de Autoavaliação Institucional da UEG. Servidores, docentes e discentes foram convidados a dar sua opinião sobre a atuação e desenvolvimento da Universidade por meio do preenchimento de formulários online que abordavam diversos aspectos da Instituição.
De 2013 para 2014, houve aumento de 62% no número de participantes. Ao todo, 10.356 pessoas - entre discentes, docentes e servidores de todos os câmpus - responderam aos questionários.
Gerida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), a autoavaliação institucional tem como objetivo melhorar os processos de gestão e identificar as demandas e conquistas da UEG. Por isso, quanto mais participantes mais amplo é o alcance dos gestores da Universidade em relação às opiniões de quem ajuda a construir uma melhor UEG, toda a comunidade acadêmica. Nesse sentido, os relatórios de participação na Avaliação Institucional 2014 apontaram um grande avanço.
(CGCom|UEG)