Estado de Goiás

I Encontro de Diretores da UEG é finalizado com mensagem do governador do estado e jantar para os gestores  

Na noite da última quinta-feira, 30, os diretores eleitos e re-eleitos para gerir os campi da Universidade Estadual de Goiás (UEG) se reuniram para a cerimônia oficial de encerramento do I Encontro de Diretores da UEG, na unidade de Pirenópolis. Uma equipe formada por alunos e ex-alunos do curso de Gastronomia, coordenada pelo professor Sérgio Batista, ofereceu um jantar especial aos presentes.

O governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, esteve presente na solenidade de encerramento e deu boas-vindas aos diretores. A posse simbólica dos gestores precedeu o jantar e ocorreu no auditório do campus de Pirenópolis. Durante discurso, o governador apontou a importância da UEG para o cenário socioeconômico do interior de Goiás e ainda afirmou que “o projeto de autonomia da UEG está tramitando e deve ser sancionado ainda este ano”.

No evento também estavam presentes o reitor da UEG, professor Haroldo Reimer; a vice-reitora, professora Valcemia Gonçalves; a presidente do Conselho Estadual de Educação, Ester Carvalho; a gerente de educação superior da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec), Sônia Galvão; e a diretora do campus da UEG de Pirenópolis, Nadja Naira.

O professor Haroldo Reimer enfatizou a importância da colaboração existente entre o governo do estado e a universidade, que deve continuar existindo para viabilizar o progresso da instituição. O discurso do reitor defendeu a consolidação de uma universidade mais fortalecida, o que será possível apenas pela integração de ações dos diretores com a administração central e a comunidade interna da instituição.

 

(CGCom)

Notícia publicada em 04/02/2014
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás