O professor Ubiratan Paulo Galli Vieira, da Unidade Universitária da UEG de Pires do Rio, apresentou para a comunidade acadêmica o livro “Judiciário Goiano, estudo sobre o livro de Geraldo Coelho Vaz”.
Os textos que compõem o livro foram produzidos a partir de um estudo com os alunos do 3º ano do Curso de História sobre a obra “Memória do Poder Judiciário de Goiás” do advogado e escritor goiano Geraldo Coelho Vaz. “Os textos organizados pelos alunos trazem à tona um pedaço da história de Goiás cujo valor histórico e memorial é inconteste”, registra o professor.
O livro possui ainda vários comentários sobre a obra de Coelho Vaz em que juristas evidenciam a importância da obra como resgate do judiciário e da história do Judiciário Goiano. Segundo a professora Almira Pinheiro de Moura, diretora da Unidade Universitária de Pires do Rio, o livro “ajuda a compreender a história regional de Goiás e se transforma em fonte histórica de pesquisa”.
(Ana Flávia Caldas - estagiária)