5º Fórum Goiano de Mobilidade Urbana e Trânsito

Data do evento: 12/09/2018 - 13/09/2018

O tema central do evento é "Direito à cidade"

O programa Educando e Valorizando a Vida da Universidade Estadual de Goiás (EVV|UEG) e o Observatório de Mobilidade e Saúde Humanas do Estado de Goiás (OMSH) realizam, nos dias 12 e 13 de setembro, o 5º Fórum Goiano de Mobilidade Urbana e Trânsito e o 5º Seminário de Saúde Pública e Trânsito.

As inscrições para ouvintes ainda podem ser feitas na página do evento. As inscrições são gratuitas e tem vagas limitadas.

O Fórum tem como objetivo levantar alguns posicionamentos sobre a mobilidade urbana, como a motivação para utilização de modos ativos de transporte, por exemplo a bicicleta, e o planejamento urbano. Sobretudo, o foco do evento é pensar a mobilidade urbana tendo como pano de fundo o direito à cidade, o direito de se deslocar por ela e acessar os diversos serviços e os locais que ela oferece.

A programação conta com diversas palestras, entre elas a de Raquel Rolnik, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e a de Eduardo Alcântara Vasconcellos, engenheiro, sociólogo e assessor da Associação Nacional de Transportes Públicos.

Além disso, o evento terá grupos temáticos de debate, que nessa edição, contará com uma comissão científica composta por pesquisadores de diversas áreas de conhecimento. Durante o Fórum, esse grupo terá um momento especial para a transmitir os resultados e divulgar os trabalhos científicos e técnicos desenvolvidos no Estado de Goiás e no Brasil, envolvendo mobilidade urbana, trânsito, saúde, educação e tecnologia.

Confira a programação completa do evento.

O 5º Fórum Goiano de Mobilidade Urbana e Trânsito e o 5º Seminário de Saúde Pública e Trânsito serão realizados na Câmara Municipal de Goiânia, a partir das 08h30.

Estudantes, professores e comunidade em geral, estão todos convidados. Essa é uma oportunidade única para questionar, discutir e compartilhar ideias e conhecimentos sobre o direito de ir e vir e sobre a qualidade de vida na cidade.

SERVIÇO
Data: 12 e 13 de setembro
Horário: a partir das 08h30
Local: Câmara Municipal de Goiânia
Endereço: Av. Goiás, n° 2001, St. Central.

Mais informações:
Na página do Fórum

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)