1º Seminário da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás

Data do evento: 16/08/2018 - 17/08/2018

O evento contará com a palestra especial do astronauta Marcos Pontes

O Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (Comdefesa-GO), órgão no qual a UEG é integrante, realiza nos dias 16 e 17 de agosto, o 1º Seminário da Indústria da Industria de Defesa e Segurança de Goiás.

O objetivo do evento é apresentar o Projeto de instauração do Polo da Base Industrial de Defesa de Goiás na cidade de Anápolis.

Estarão presentes no evento o Ministro da Defesa, o Ministro da Segurança, o Ministro das Cidades, o Governador de Goiás, os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, o prefeito de Anápolis, reitores de universidades, dirigentes empresariais, consultores de negócios, além de outras personalidades do setor produtivo, científico e tecnológico.

Fazem parte da programação palestras, painéis e visitas de reconhecimento. O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, ministrará a palestra “Os Programas da Universidade Estadual de Goiás para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial de Anápolis” e o professor Cláudio Stacheira participará do painel “A tríplice hélice: empresas-universidades-forças armadas”.

O evento ainda contará com a palestra especial do astronauta Marcos Pontes. Confira a programação completa.

Ainda durante o Seminário serão firmados três importantes convênios: um Memorando interno de cooperação acadêmica entre a UEG e o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), para a futura implantação de cursos de pós-graduação na área de engenharias aeronáuticas na Universidade; Declaração de intenções para implantação do Centro de Aquisição em Anápolis entre o Ministério da Defesa e os governos municipal e estadual e também um Acordo de Cooperação entre a Superintendêcia do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) e a Comdefesa – GO.

O evento será realizado no Centro de Convenções de Anápolis, das 9h às 19h. Faça sua inscrição!

1º Seminário da Indústria da Industria de Defesa e Segurança de Goiás
Data: 16 e 17 de agosto
Horário: das 9h às 19h
Local: Centro de Convenções de Anápolis