I Seminário Internacional Povos e Saberes Indígenas e Afrodiaspóricos

Data do evento: 20/06/2018 - 21/06/2018

O evento é uma realização do Programa de Pós-graduação Territórios e Expressões Culturais do Cerrado

O Programa de Pós-graduação Territórios e Expressões Culturais do Cerrado da Universidade Estadual de Goiás (Teccer|UEG) está com inscrições abertas para o I Seminário Internacional Povos e Saberes Indígenas e Afrodiaspóricos. As inscrições podem ser feitas AQUI. O evento acontece na UEG Câmpus Anápolis de Ciências Socioeconômicas e Humanas.

O objetivo do Seminário é unir estudantes, professores, pesquisadores e gestores de políticas públicas interessados em discutir a diáspora africana e indígena, além de sua influência na formação da nossa sociedade.

O evento também busca discutir a construção de outros saberes, como forma de cooperação internacional e regional da “Década Internacional do Afrodescendente”, e a qualificação do debate sobre políticas afirmativas nas universidades brasileiras.

Durante o Seminário ocorrerá o lançamento do livro Artes Indígenas no Cerrado: saberes, educação e museus.

Faça a sua inscrição!

(Fernando Matos | CeCom|UEG)