1ª Semana Municipal do Meio Ambiente

Data do evento: 30/05/2022 - 03/06/2022

Tem início nesta segunda-feira, 30, às 9 horas, a 1ª Semana Municipal do Meio Ambiente de Caldas Novas (Semma). O evento, que segue até a próxima sexta-feira, 3, é organizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio da Unidade Universitária de Caldas Novas, pela Prefeitura de Caldas Novas e Secretaria do Meio Ambiente.

Com o tema "Capacitação sobre a nova legislação, normas e procedimentos do licenciamento ambiental 2022", a 1ª Semma é voltada para profissionais de engenharia, arquitetura e agrimensura ligados à área ambiental.

Durante os cinco dias acontecerão várias atividades no prédio da UnU Caldas Novas. Exposição ambiental, recolhimento de resíduos recicláveis, apresentações culturais, troca sustentável de óleo usado, feira de adoção de cães e gatos, acampamento do Grupo de Escoteiros Serra de Caldas, tenda de vacinação da Secretaria de Saúde, junta de conciliação ambiental, palestras, encontro de prefeitos da região das águas quentes, tenda do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Caldas Novas, espaço de educação ambiental da Adean (Amigos da Natureza Tom e Iza) e espaço de conscientização da Brigada de Combate a Incêndios Florestais (BCIF) fazem parte da programação.

Ao todo, o evento terá 10 espaços. A UnU Caldas Novas marcará presença no espaço 8, abordando as temáticas “Gastronomia Sustentável: cuidado com as práticas, consumo consciente e + sabor” e “A Incorporação da Gestão Ambiental nas Organizações”.

Confira a Programação da 1ª Semma.