VI Seminário de Estágio Supervisionado

Data do evento: 09/03/2022 - 11/03/2022

"Por uma escola socialmente justa e acolhedora"

Teve início nesta quarta-feira, 9, o VI Seminário de Estágio Supervisionado do Câmpus Sul da Universidade Estadual de Goiás (UEG), sediado em Morrinhos. O evento, que tem como tema "Por uma escola socialmente justa e acolhedora", segue até amanhã, 11 de março, sempre às 19h30 pelo canal do Câmpus Sul no YouTube ou pelo Google Meet.

A abertura contou com a participação dos palestrantes professores Pedro Paulo Souza Rios (Uneb) e Talita Michele de Souza (Secretaria Municipal de Educação de Anápolis), que abordaram o tema "O corpo que sente: questões de gênero e racismo na escola", com mediação do professor Luciano Feliciano de Lima (UEG).

O tema de hoje será "Auto-extermínio e auto-lesão (não suicida) entre jovens escolares: sentidos e processos", ministrado pelos professores Welson Barbosa Santos (UFU) e Lilian Barbosa de Morais (UEG), sob a mediação da professora Jackeline Silva Alves (UEG). A palestra poderá ser acompanhada por este link.

Para encerrar o seminário, haverá uma roda de conversa dividida em duas salas com o tema "O que é uma escola socialmente justa e acolhedora?", mediadas pelos professores da UEG Clodoaldo Ferreira Fernandes da Silva, na sala 1, através do link  e Natália Rita de Almeida, na sala 2 por meio do link.

Segundo o coordenador do Câmpus Sul, professor Julio Cesar Meira, o seminário é um evento formativo, tanto para os professores quanto para os alunos.

Confira a programação: